Existem dois tipos de flacidez: a dérmica e a muscular. A primeira é consequência da redução da produção de colágeno, que é fundamental para manutenção das fibras elásticas. Já a segunda está relacionada a redução do estímulo (uso) da musculatura ou mesmo a diminuição do seu volume e força.
Dito isso, uma alimentação visando melhorar a aparência da pele precisa ser pensada de uma forma que proporcione o aumento da produção de colágeno (proteínas que dentre outras funções melhorar a aparência da pele).
Veja alguns alimentos que pode auxiliar nisso:
Além desses alimentos, um importante aliado é o silício que estimula a produção do colágeno no organismo. E onde eu o encontro? O silício pode ser encontrado nos seguintes alimentos: arroz, pepino, abóbora, peixe, milho, lentilha, oleaginosas.
Também é possível manipulá-lo de forma isolada ou associado ao colágeno (nesse caso, fale com seu nutricionista).
Para impulsionar a recuperação da pele, vale também adotar hábitos como:
- Beber água – Eu sei que parece clichê, mas a água é dos principais agente para a saúde da pele.
- Dormir bemm! – É durante o sono que processo de renovação celular ocorrer com maior intensidade, tornando as células mais saudáveis e fortes.
- Consumir carboidratos adequadamente! Simplificando, Os carboidratos atraem água para dentro dos músculos, contribuindo para o aumentando do volume muscular. Em outro momento explico melhor sobre essa parte srsrsrs.
E claro, cuide da sua musculatura já que ela desempenha um papel fundamental nesse processo. E Sobre isso não adianta chorar…. músculos são construídos a base de treino e aporte adequado de proteína.
Beijos da nutri